Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 15 de Agosto de 2007 às 14:37

    Imprimir


O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, José Aparecido dos Santos, Cidinho, destacou durante o IV Encontro Estadual de Prefeitos, que conhece projetos interessantes que são desenvolvidos nos municípios e que devem ser apresentados ao Sebrae, para que tenham maior visibilidade e possam se tornar competitivos.

Na ocasião, Cidinho que é prefeito de Nova Marilândia, recebeu o certificado do Sebrae, referente a premiação. No ano passado, ele foi contemplado com o Prêmio Prefeito Empreendedor, com o Projeto Casulo, implantado em parceria com o Incra para desenvolver a avicultura na região. Nova Marilândia foi o único município a receber o prêmio pela região Centro-Oeste. O projeto do município recebeu destaque por ser considerado uma ação criativa e empreendedora, que começou como alternativa ao fim dos garimpos e se transformou na principal atividade econômica, gerando mais emprego e renda para a população.

O superintendente do Sebrae de Mato Grosso, José Guilherme, ressaltou que 60% dos empregos estão nas pequenas empresas instaladas nos municípios. Segundo ele, desde 2001, o Sebrae concede a premiação, mas que durante os primeiros três anos, apenas o Estado de Goiás apresentava projetos que se destacavam com o prêmio Prefeito Empreendedor.

Ele lembrou que depois de um trabalho extensivo, Mato Grosso conseguiu se destacar com projetos inovadores. O projetos foram colocados em formatos ideais para se tornarem competitivos no cenário nacional. Para concorrer ao prêmio, os prefeitos devem inscrever os projetos no Sebrae até 30 de outubro, e o julgamento estadual vai acontecer até 31 de dezembro deste ano. No mês de fevereiro do próximo ano, o município receberá a visita técnica do Sebrae. Posteriormente, será feita a seleção nacional e a premiação dos projetos contemplados. “Os municípios devem ficar atento a documentação exigida dos projetos acompanhada do termo de cessão, para que o projeto possa ser usado também em outras regiões”, observou.

No ano passado, mais de 700 projetos foram inscritos junto ao Sebrae em todo o País. Dos quais, foram premiados 10 prefeitos, que apostaram nos pequenos negócios e no empreendedorismo para criar empregos e gerar desenvolvimento regional. Foram cinco prefeitos na categoria regional e cinco pelos destaques temáticos, com relação ao tratamento diferenciado às micro e pequenas empresas, promoção do turismo de excelência, e outras áreas que representam a base econômica dos municípios. Os vencedores foram escolhidos por uma comissão que avaliou a importância de cada projeto para o desenvolvimento regional em cada Estado.

O Prêmio Prefeito Empreendedor é oferecido pelo Sebrae, desde 2001, para prefeitos e administradores regionais que se destacam no estímulo aos pequenos negócios, com impacto no desenvolvimento econômico e social das cidades. É um reconhecimentos das ações públicas empreendidas com êxito, que resultam em benefício para a sociedade.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/211632/visualizar/