Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 03 de Maio de 2013 às 11:52

    Imprimir


Apesar de ainda não ter sido homologado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Partido Mobilização Democrática (MD) já estuda a possibilidade de lançar candidatura própria ao governo do Estado na eleição do ano que vem. A informação é da futura presidente estadual da legenda, deputada estadual Luciane Bezerra (PSB). 

De acordo com ela, a sigla está em fase de articulação. “A aceitação está melhor do que esperávamos. Estamos conversando com diversas pessoas, de todos os partidos e de municípios de todo o Estado. Temos bons nomes para concorrer à majoritária. Estamos trabalhando isso com os nossos parceiros”, explica a parlamentar, que deseja se manter na oposição ao governo do Estado. 

A socialista explica que, por enquanto, a tendência é de que a legenda apoie a candidatura do senador Pedro Taques (PDT) ao governo do Estado. No entanto, ainda trabalham com a possibilidade de o pedetista migrar para o novo partido. 

“Além do nome do senador Pedro Taques, temos vários outros nomes de peso. Ainda há grandes chances de o senador vir para o MD, mas também estamos trabalhando com a hipótese de apoiá-lo caso continue no PDT. Afinal, também faremos parte do Movimento Mato Grosso Muito Mais”, pontua. 

Para Luciane, a resposta da consulta feita ao TSE a respeito de uma possível perda de mandato na mudança de sigla será um fator decisivo para muitas lideranças políticas. Por conta disso, a parlamentar não quis adiantar os nomes com quem tem mantido diálogo. 

“Estamos esperando a homologação e também o parecer do TSE para intensificar as ações para fazer as filiações. Acredito que esta consulta será decisiva para muitos, principalmente para políticos do interior”. 

A expectativa é de que a legenda seja homologada no início da próxima semana. A partir de sua oficialização, o partido tem 30 dias para realizar as filiações, incluindo a de políticos com mandato em vigor. Aqueles que pretendem pleitear um cargo na próxima eleição, por sua vez, podem se filiar até final de setembro deste ano. (KA) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/21202/visualizar/