Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 03 de Maio de 2013 às 11:26

    Imprimir


A defesa do ex-prefeito de Juara, Oscar Bezerra (PSB), protocolou consulta junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para verificar a possibilidade de disputar as novas eleições municipais. 

Caso o órgão entenda que ele foi o causador da anulação do pleito de 2012, mesmo ainda cabendo recurso, ele afirma que irá desistir de concorrer. 

Com o entendimento negativo do TRE, o socialista afirma que caso ele entrasse com recurso as eleições seriam adiadas, o que prejudicaria a cidade. Assim, ele abriria mão da disputa e se voltaria para as discussões da cúpula com a base para a escolha de um novo nome. Apesar do atual cenário, o ex-gestor se mostra confiante em reverter a situação. 

“Vamos fazer consulta no TRE e se eles entenderem que eu fui o causador da anulação da eleição, não irei mais tentar. Um recurso adiaria a eleição e prejudicaria o município. Não quero mais que isso ocorra”, considerou. 

Anteriormente, Bezerra já havia manifestado que não se considerava o agente provocador da nova consulta popular. “Eu não me enquadro como causador das novas eleições. Foi a própria Justiça. Nós vamos concorrer e tenho certeza de que, pela revolta que está injustiça está causando, nós vamos alcançar ainda mais votos”, reiterou. 

Enquanto o impasse não se resolve e não são realizadas novas eleições, Juara é administrada pelo presidente da Câmara, Lorão Macarena (PSD). 

Oscar Bezerra disputou a prefeitura nas eleições de 2012, com registro de candidatura indeferido, mas conseguiu reverter decisão que o apontava como “ficha suja” e ficou apto a permanecer na disputa. No entanto, recentemente o TRE anulou o pleito por considerá-lo inelegível. As novas eleições estão marcadas para julho deste ano. 

O socialista foi condenado pela Justiça Eleitoral por ter utilizado sua foto no site da prefeitura no período das eleições de 2008, quando tentou se reeleger. Houve entendimento por parte da Justiça de que houve uso da máquina pública e ele acabou inelegível. Na sequencia, ele conseguiu anular a decisão. (PV) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/21204/visualizar/