Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 11 de Agosto de 2007 às 20:40

    Imprimir


Ex-governador de São Paulo e candidato derrotado à presidência em 2006, Geraldo Alckmin (PSDB) lidera a corrida pela Prefeitura de São Paulo, segundo pesquisa do instituto Datafolha divulgada na edição de domingo (12) do jornal “Folha de S.Paulo”, que chegou às bancas no final da tarde deste sábado.

Pelo levantamento, que ouviu 1.091 moradores de São Paulo no dia 9 de agosto, hoje o tucano obtém a preferência do eleitorado em cinco cenários em que seu nome é apresentado como candidato em 2008, com percentuais que variam de 30% a 41%, conforme os adversários.

Contra o atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), e a ministra do Turismo, Marta Suplicy (PT), Alckmin obtém 30% das intenções de votos. Marta fica com 24% e Kassab com 10%, tecnicamente empatado com os ex-prefeitos Paulo Maluf (PP), com 11%, e Luiza Erundina (PSB), com 9%. Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, tem 5% das intenções de voto.

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A vantagem de Alckmin aumenta no cenário em que Kassab não disputaria a reeleição. Nesse cenário, o ex-governador tem 37% da preferência, contra 23% de Marta Suplicy. Maluf e Erundina ficam tecnicamente empatados com 12% e 11%, respectivamente.

Cenário sem Alckmin

Num cenário sem Alckmin na disputa, a petista lidera a corrida. Marta teria 27% das intenções de voto, contra 20% de Kassab. Maluf e Erundina empatam novamente, com 14% e 13% respectivamente.

O instituto Datafolha também simulou também o cenário em que Marta é substituída pelo senador Aloizio Mercadante (PT), candidato derrotado ao governo paulista. Nesse caso, Alckmin chega a 41% das intenções de voto, seguido de Erundina (15%), Maluf (12%) e Mercadante, com 9%.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/212248/visualizar/