Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 11 de Agosto de 2007 às 10:44
Por: Juliana Scardua

    Imprimir


O deputado e presidente estadual do PDT, Otaviano Pivetta, percorrerá municípios do Nortão do Estado neste fim de semana para lançar candidatos a prefeitos e vereadores. Ao todo, os encontros nos pólos de Brasnorte e Alta Floresta agregará correligionários de 14 municípios para discutir as articulações da legenda.

O dirigente tem mantido nas últimas semanas várias audiências pelo interior do Estado como plataforma ao projeto de crescimento do PDT.

O partido está presente hoje em 120 municípios e se organiza para lançar candidatos às Eleições 2008. As reuniões neste fim de semana também serão marcadas por atos de filiação.

As ações da sigla têm se concentrado em arregimentar novos quadros para o lançamento das chapas às eleições minoritárias. Entre as ‘aquisições’ recentes está Jair Mariano, suplente de deputado federal, que decidiu abandonar o PPS rumo ao PDT, sob a alegação de que a antiga legenda se reservou à posição de coadjuvante na política mato-grossense.

Pivetta também participará de audiências públicas. Ontem, em Brasnorte, o parlamentar participou da audiência pública para debater a rodovia MT-242. Na seqüência, o dirigente esteve reunido com representantes do diretório de Brasnorte, Castanheira, Juína, Juruena e Aripuanã.

Hoje, a partir das 9h, Pivetta preside a audiência pública sobre a implantação da hidrovia Teles Pires–Tapajós, em Alta Floresta. O projeto de criação da nova via de escoamento da produção mato-grossense visa fomentar o desenvolvimento econômico no Norte do Estado, mas assim como outros empreendimentos da área, ainda esbarra em polêmicas ambientais para a consolidação.

Organizadores do eventos esperam a presença de gestores e membros da sociedade de 30 municípios do Nortão. Na mesma cidade, o presidente do PDT se discutirá o panorama da legenda nos diretórios de Paranaíta, Apiacás, Carlinda, Nova Guarita, Nova Canaã, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Novo Mundo.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/212339/visualizar/