Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 11 de Agosto de 2007 às 10:16

    Imprimir


A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) alerta para a ocorrência de baixa umidade do ar nos Estados de Rondônia, Ceará, Piauí, Maranhão, Amazonas, Tocantins, Minas Gerais, Pará, São Paulo, Bahia, Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Entre hoje e a próxima segudan-feira (13), a presença de uma massa de ar seco sobre grande parte do Brasil manterá o tempo seco. Durante este período a umidade relativa do ar deve ficar abaixo dos 30%, com possibilidade de atingir 20% em Rondônia; no sul do Ceará; no centro-sul do Piauí; no centro-sul do Maranhão; no sul e sudeste do Amazonas; no Tocantins; em Minas Gerais; no centro-sul do Pará; no oeste e norte de São Paulo; no oeste da Bahia; no Mato Grosso; em Goiás; no centro-norte do Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

A Sedec alerta sobre os riscos de atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10h e 17h, especialmente entre as 14h e 16h , período do dia em que a umidade do ar fica mais baixa. É recomendável a ingestão de bastante líquido para evitar a desidratação.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/212343/visualizar/