Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 11 de Agosto de 2007 às 10:02

    Imprimir


O deputado federal Wellington Fagundes (PR) classificou o item fidelidade partidária como “necessária” para o fortalecimento dos partidos. O parlamentar ressaltou a defesa feita no Congresso pelo PR sobre o tema. “O PR tem uma proposta que reduz para seis meses antes das eleições o prazo para filiações. Contudo, o projeto prevê a perda do mandato para quem deixar o partido antes de três anos e meio. “Nesse tempo o parlamentar deve ter cumprido seu dever com o partido e com o eleitor”, disse.

Fagundes entende ainda que o texto que trata do financiamento público de campanha para as majoritárias poderá funcionar, mas ainda não seria o ideal. “Na proporcional só funcionaria com a lista fechada e hoje sou contra a lista”, frisou. Wellington também é favorável à proposta do voto distrital. “O Estado é muito grande. Com o voto distrital o parlamentar pode realizar um trabalho melhor para a região que o elegeu”, disse.

O Diário tentou localizar a deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB), mas a parlamentar não retornou recados deixados em seu respectivo gabinete e assessoria. Já os deputados Homero Pereira (PR) e Pedro Henry (PP) estão licenciados para tratamento de saúde.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/212345/visualizar/