Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 03 de Maio de 2013 às 01:23

    Imprimir


A aplicação de parte dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) para obras da Copa do Mundo não pode servir de desculpa para a falta de investimento na habitação e nas estradas de Mato Grosso. É o que acredita o deputado Márcio Pandolfi (PDT) – propositor de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a aplicação do recurso. 



Segundo Pandolfi, a Assembleia Legislativa aprovou que 50% do fundo fosse destinado às obras do Mundial, porém ele acredita que isso não poderia interferir na realização das obras. 



“Todo ano há R$ 700 milhões, até um bilhão de superávit nas contas do governo do Estado. Não falta dinheiro para investimento”, afirmou sobre o argumento de falta de recursos para investimento em infraestrutura. 



Ele argumenta ainda que o Estado deveria usar principalmente recursos federais para as obras da Copa do Mundo, o que não tem acontecido como deveria, conforme o deputado. 



“Quando se anunciou a Copa do Mundo, todas as capitais queriam sediar o evento porque iria vir um grande investimento do governo federal, e até internacional”, afirmou Pandolfi. (LB) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/21242/visualizar/