Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 02 de Maio de 2013 às 18:13
Por: Nayara Araújo

    Imprimir


Entre as primeiras obras de mobilidade urbana executadas pelo governo do Estado está o Viaduto do Despraiado, na avenida Miguel Sutil, próximo ao Parque Mãe Bonifácia. Com 70% dos trabalhos concluídos, a obra já atingiu a fase de término das drenagens. Posteriormente, deve iniciar a concretagem de laje. Feito isso, inicia a última etapa, denominada “terra armada”, quando é nivelado o início do viaduto com o asfalto.


 
A obra está sendo executada pelo Consórcio Atracon, composto pelas empresas Atrativa e Constrol, a um custo de R$ 18,9 milhões, sem aditivos. O Consórcio também realizou adequações viárias na entrada da avenida Marechal Deodoro até o trecho de acesso ao Centro de Eventos do Pantanal, totalizando 1,8 km.

 
 
  Segundo a Secopa, as obras complementares  como calçamento, drenagem, pavimentação e sinalização, além de outras demarcações, acontecem a partir deste processo. Neste momento, a população visualizará o aspecto de conclusão da obra. De início, a previsão de entrega era maio, mas devido o período chuvoso, o prazo foi estendido até julho.

 
 
  Os trabalhos estão em andamento há aproximadamente 10 meses. Em outubro de 2012, iniciou a implantação da superestrutura e em novembro, as primeiras vigas foram lançadas. Foi no início do mês passado, contudo, que após a colocação das vigas, que obra ganhou formato de viaduto.
 
 
 
 Quando o viaduto for concluído, o motorista que estiver trafegando pela Miguel Sutil e quiser continuar na via, passará por cima e percorrerá toda a extensão do elevado. Já o motorista que buscar acesso aos bairros Santa Marta, Despraiado, Araés e Quilombo deverá trafegar pela pista marginal acessando a rotatória já existente no local, que será reestruturada para suprir o fluxo de veículos.


 
  Miguel Sutil

 
 
  Construída e inaugurada na década de 80 para ser a perimetral da cidade, a avenida Miguel Sutil é um dos pontos mais movimentados de Cuiabá pelo fato de interligar vários bairros e abrigar uma diversificada rede de estabelecimentos comerciais. Em média mais de 5 mil veículos passavam pela via por hora/sentido em horário de pico na região da rotatória do Despraiado. Com a conclusão do viaduto, o tráfego será redistribuído, pois desviará veículos pesados do centro da cidade, reduzindo o tempo do trajeto e, consequentemente, o número de acidentes no local. (Com assessoria)




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/21266/visualizar/