Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 06 de Agosto de 2007 às 16:45

    Imprimir


O desembargador aposentado Flávio Bertin (no detalhe) resolveu assumir cor partidária. Está filiado ao DEM (antigo PFL) e vem participando ativamente das articulações políticas. O magistrado esteve, por exemplo, no congresso que marcou a fundação do Partido Democrata em Mato Grosso. Foi em um dos auditórios da Assembléia Legislativa na última sexta (3), com presença dos senadores Jaime Campos e Jonas Pinheiro, dos deputados estaduais Dilceu Dal Bosco, Humberto Bosaipo, José Domingos e Gilmar Fabris, além de ex-parlamentares, prefeitos e vereadores.

Bertin compôs a mesa de autoridades. Na foto, ele aparece ao lado do secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Neldo Egon Weirich, também filiado ao DEM. Como não integra mais o quadro ativo da magistratura, Bertin está livre para a militância política. Em sua carreira como magistrado, ele atuou em várias comarcas. Antes de se aposentar como desembargador, presidiu o Tribunal Regional Eleitoral e conduziu as eleições municipais de 2004. Bertin trabalha hoje como advogado. Um de seus clientes é o senador Jaime Campos, cacique do DEM.

No ano passado, o advogado Vilson Neri, membro do Tribunal de Prerrogativas da OAB/MT, protocolou na própria Ordem uma representação contra Bertin, a quem acusou de não cumprir a quarentena - prazo determinado por lei para afastamento de três anos da Justiça Eleitoral. Na representação, Neri argumentou que o magistrado havia deixado o TRE em fevereiro e trabalhou como advogado na campanha de Jaime entre agosto e outubro do ano passado.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/213245/visualizar/