Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 06 de Agosto de 2007 às 10:22

    Imprimir


Setores do PSDB, do PMDB e até do PR se aliaram a grandes empreiteiras para impedir, mais uma vez, a aprovação pelo Senado do nome de Luiz Antônio Pagot com vistas a assumir a direção-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes. A sabatina está marcada para esta terça (7) pela manhã. Será a terceira tentativa.

Na primeira, ouve pedido de vista do processo. A segunda foi cancelada de última hora. Oficialmente, a Comissão de Serviços de Infra-Estrutura do Senado alegou que havia risco de falta de quórum. Nos bastidores, porém, a história é outra. Opositores à indicação de Pagot pressionaram parlamentares do DEM no sentido de cancelar a sessão sob pena de acionar o senador Jonas Pinheiro no Conselho de Ética por quebra de decoro. Acontece que foi Jonas quem empregou Pagot no gabinete por oito anos. De 1995 a 2002 Pagot recebeu salário do Senado e, ao memso tempo, dirigiu a empresa Hermasa Navegação da Amazônia. Em tese, esses dois vínculos seriam ilegais.

Agora, na véspera de sabatina, o tucanato se mobiliza de novo. A estratégia agora é constranger tanto Jonas quanto o também senador Jaime Campos, de quem Pagot é o primeiro suplente. Jaime foi o relator do pedido feito pelo presidente Lula para nomeação de Pagot no Dnit. Em seu relatório, o senador mato-grossense não faz qualquer referência ao fato do seu suplente ter ocupado a dupla função - confira aqui.

Dessa forma, os opositores acham que Jonas e Jaime devem ser investigados pela Conselho de Ética. Será mais uma jogada para tumultuar o processo, deixando o DEM numa saia-justa. Pagot enfrenta um verdadeiro calvário a caminho do Dnit. Ele aguarda pela nomeação há vários meses e tem sido alvo de denúncias, inclusive em âmbito nacional. Mesmo tendo garantia do presidente Lula de que terá o nome aprovado no Senado, tanto na Comissão quanto em plenário, a turma da botina, grupo ligado ao governador Maggi, continua temerosa.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/213301/visualizar/