Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 04 de Agosto de 2007 às 09:17
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo, descartou ontem a possibilidade de trocar o PR pelo DEM para ser novamente candidato a prefeito de Cuiabá no ano que vem. Alega que a declaração do dirigente republicano Luiz Antônio Pagot em apoiar a sua candidatura lhe deu tranquilidade para permanecer no partido do governador Blairo Maggi.

Ao visitar o congresso de fundação do DEM em Mato Grosso, Sérgio Ricardo admitiu que foi convidado por correligionários ligados ao deputado Humberto Bosaipo e ao senador Jaime Campos. Ressaltou, no entanto, que o seu plano agora é atrair a legenda para apoiar o PR.

"Fico no PR e está descartada essa possibilidade de ir para o DEM, mas isso não quer dizer que não poderemos estar juntos", afirmou Sérgio, minutos antes de se reunir com dirigentes do PRB na tentativa de formar um amplo arco de aliança para 2008.

Os rumores de que Sérgio migraria para o DEM foram reforçados na semana passada, quando Luiz Antônio Pagot, ex-secretário de Estado de Educação, mudou o título eleitoral de Sapezal para Cuiabá. No encontro da executiva municipal do PR nesta terça-feira, no entanto, Pagot garantiu que a decisão não significa que será candidato. Assegurou ainda que será um dos principais cabos eleitorais de Sérgio.

Antes de migrar o PR, Sérgio Ricardo militava com o governador Blairo Maggi no PPS. Em 2003, no entanto, chegou a aderir ao PFL (que originou o DEM) porque temia ser traído pelos socialistas, que acabaram apoiando a sua candidatura em 2004. Ontem, ele disse que isso não deixou sequelas. "Nunca fui traído na vida política. Houve divergências em alguns momentos, mas respeito isso", completou.

Além de Sérgio Ricardo, são pré-candidatos a prefeito o deputado-apresentador Walter Rabello (PMDB), a diretora da Ager, Márcia Vandoni (PDT) e o deputado federal Carlos Abicalil (PT).





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/213600/visualizar/