Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 04 de Agosto de 2007 às 08:55
Por: Thaís Raeli

    Imprimir


Três partidos estão na mira dos tucanos para firmar alianças para o pleito 2008. PDT, PPS e PMDB estão estreitando os laços com o PSDB, conforme afirmou o presidente do partido em Mato Grosso, o ex-senador, Antero Paes de Barros. No entanto, além das siglas governistas (PT e PR) ele não descarta nenhuma possibilidade.

Os tucanos querem liderar a disputa nas vinte principais cidades do Estado. Alguns nomes já estão ditos como certo para encabeçar as disputas do PSDB ao Executivo em seus respectivos municípios. Em Tangará da Serra, o segundo suplente de deputado federal, Saturnino Masson, é o pré-candidato. Em Cuiabá, não há outra possibilidade a não ser lançar o prefeito Wilson Santos à reeleição, mesmo que ele ainda considere prematuro tratar do assunto.

Em Lucas do Rio Verde, o primeiro suplente de deputado federal, Neri Geller, é o nome cogitado pelo partido. Contudo, ele descarta essa possibilidade e prefere pensar em disputar novamente o cargo na Câmara Federal. O tucano se despediu esta semana da cadeira que agora voltou para a titular Thelma de Oliveira. Os 120 dias em que exerceu o cargo faz parte de um acordo do esquema de rodízio para dar mais visibilidade a outros correligionários no exercício da função parlamentar.

De acordo com Antero, Saturnino é o próximo a exercer o mandato, o que ocorrerá – provavelmente – ainda este ano. Mesmo não pretendendo disputar em Lucas do Rio Verde, para Geller, o presidente do PSDB tem outros planos. O ex-senador disse que Neri é o melhor nome e que a vontade individual não deve interferir no desejo dos correligionários.

O PSDB foi o primeiro partido em Mato Grosso a promover o rodízio parlamentar na Câmara Federal. Por enquanto, não há previsão de licenciamento do Congresso de nenhum dos parlamentares que integram a bancada do Estado.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/213607/visualizar/