Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 04 de Agosto de 2007 às 08:13
Por: Fabíola Tormes

    Imprimir


Com o afastamento do presidente da Câmara Municipal, vereador João Negão (PSB), que tomou posse ontem como Prefeito Municipal, depois do pedido de afastamento pelo período de 17 dias solicitado pelo chefe do Executivo Júlio César Ladeia, o vereador Amauri Paulo Cervo (PMDB), então vice-presidente da Câmara Municipal, assumiu ainda ontem como presidente daquele Casa de Leis.

O vereador, que pela segunda vez assume a presidência da Câmara de Vereadores, mesmo sendo esta em um curto espaço de tempo, disse que foi pego de surpresa. “Cheguei de viagem ontem [quinta-feira] e foi tudo muito rápido. Mas mesmo assim, desde que o vereador [João Negão] assumiu a prefeitura, nós, como presidente da Câmara, já tomamos algumas atitudes administrativas como por exemplo a exoneração da assessora parlamentar e o chefe de gabinete do vereador João Negão”, contou.

Com relação a outras medidas imediatas tomadas, o vereador destacou a realização de uma reunião com todos os funcionários da Câmara, ainda no período da manhã, solicitando a todos que continuassem desempenhando as funções de acordo com cargo e em benefício a sociedade, e ainda o decreto de luto oficial pela morte do ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Sebastião Analis Soares, mais conhecido como Alemão.

E neste curto período em que estará a frente do Legislativo, Amauri disse que sua administração será pautada na continuação dos trabalhos desenvolvidos por ele na Câmara, através do cumprimento simplesmente do que está na legislação.

SUPLÊNCIA – Pelo fato do vereador João Negão ter assumido o cargo de chefe do Executivo e ainda o vereador José Jaconias, atual presidente da Câmara Municipal estar em período de afastamento, o suplente do PTB, Celso dos Santos Oliveira assume na segunda-feira, em sessão ordinária, a posse no cargo de vereador para condução dos trabalhos neste período de 17 dias.

Celso dos Santos Oliveira ficou na primeira suplência do partido por apenas um voto, sendo seus 795 votos conquistados, contra 796 votos do vereador Luiz Marcos Nogueira de Oliveira, eleito por média.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/213618/visualizar/