Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 02 de Agosto de 2007 às 16:34
Por: Adriane Rangel

    Imprimir


A falta de estrutura tem impedido que o trabalho do quartel do Comando de Policiamento de área do município de Mirassol D’Oeste transcorra como deveria. O quartel centraliza atendimento de 10 municípios vizinhos a Mirassol. Para atender essa demanda é necessário que se obtenha uma melhor estrutura, conforme solicita o deputado Aírton Português (PP) por meio de indicação, a construção de um novo quartel da polícia militar no município.

“A segurança pública é como um sistema com várias engrenagens, mas que tem esbarrado no problema estrutural. O aprimoramento da segurança no município ficará mais adequado para atender as ocorrências, beneficiando com sua nova estrutura, a demanda de 24 mil habitantes de Mirassol e também das cidades próximas. A construção da obra dará maior segurança e tranqüilidade a toda região”, justificou.

O parlamentar ressaltou que atualmente o quartel do Comando de Policiamento tem sua sede localizada em uma antiga cadeia pública. Além disso, sua estrutura tornou-se inadequada para alojar a unidade Policial Militar. Ele explicou ainda, que o local possui poucos cômodos e com precárias acomodações e que, atualmente não comporta os policiais militares que recentemente foram incluídos na corporação, bem como, a nova frota de viaturas recebidas pelo governo.

Para o vereador de Mirassol D’Oeste, Franscisco Amarante, a obra é de suma importância, pois irá proporcionar uma melhor estrutura a população. “A instalação atual está precária, e o espaço atual é bem reduzido. Uma nova instalação com certeza, vai garantir um serviço ainda mais eficiente”, destacou.

Infra-estrutura

Outra indicação do parlamentar propõe a construção de uma ponte, com extensão de 40m, sobre o rio Cabaçal, em Reserva do Cabaçal. “A ponte fará ligação da sede do município ao projeto de reflorestamento Emaflor. Com isso irá viabilizar o escoamento da produção da empresa no transporte de madeira, insumos e outros serviços gerados nesse empreendimento, beneficiando a população do município e região”, argumentou.

No município de Jauru, na área de Educação, o deputado apresentou uma indicação mostrando a necessidade de construir duas salas para o arquivo e para a assessoria pedagógica na Escola Estadual de 1º e 2º graus Deputado João Evaristo Curvo.

Português lembrou que a assessoria pedagógica não tem espaço suficiente, além disso, ela está anexa à referida escola e seu espaço será utilizado na ampliação do Programa Nacional de Informática na Educação (Proinfo), ficando assim desabrigada.

“A instituição não disponibiliza de outro espaço para o funcionamento da mesma e também necessita de um espaço amplo para acomodar o arquivo das escolas desativadas, além da documentação arquivatória das que estão funcionando”, frisou.

Ele ressaltou ainda, que no projeto de reforma não consta à ampliação da assessoria pedagógica e que os engenheiros responsáveis pela reforma estiveram vistoriando a obra e constataram que há espaço suficiente para a construção de duas salas.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/213915/visualizar/