Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 02 de Agosto de 2007 às 12:17

    Imprimir


Um grupo de madeireiros de Tapurah (250 km de Sinop) se reuniu com a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Sema, que investiga as irregularidades na gestão ambiental do Estado, e apresentou as problemáticas do setor vivenciadas nos últimos anos e algumas sugestões.

“Temos processos (plano de manejo) parados desde 2006 e ninguém toma uma atitude que possa definir se são possíveis ou não”, disse o engenheiro Alessandro Matsubara, se referindo a inércia da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, inviabilizando a economia local.

Os empresários mostraram um rol de processos e seus protocolos indefinidos. “Se liberarem os projetos que estão parados até hoje, as empresas voltam a funcionar normalmente”, sustentou o vereador Alcione José Biasi.

O presidente da comissão, deputado José Riva (PP), foi enfático ao afirmar que os membros têm uma função importante na condução dos trabalhos. “Estamos questionando um modelo de gestão que possa oferecer ao Estado e à sociedade, meios de convivência harmoniosa com o meio ambiente sustentado e a economia estadual”, afirmou.

Nos próximos dias, a comissão deve marcar uma audiência com madeireiros em Sinop. Reuniões estão ocorrendo todas as semanas e todos os procedimentos adotados pela Sema são avaliados.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/213972/visualizar/