Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 02 de Agosto de 2007 às 06:29

    Imprimir


O deputado estadual Juarez Costa (foto), do PMDB, afirmou nesta quarta-feira, via assessoria, que não vai deixar a vice-liderança do governo na Assembléia Legislativa, mesmo contrariando a vontade do seu partido, principalmente a do cacique Carlos Bezerra.

Em conversa com o governador Blairo Maggi (PR) ontem, Costa não entregou o posto de vice-líder. “Não discutimos sucessão de Sinop. Ele falou sobre outros assuntos e disse que continua vice-líder do governo. Não entregou o cargo dele a mim”, confirmou Maggi.

Apesar da pressão, Costa diz não pretender deixar a sigla. Já Bezerra insiste que ele concorra a prefeito de Sinop nas próximas eleições, ainda que seja contra o secretário de Estado de Esportes, Baiano Filho, que é pré-candidato do PR.

A função de vice-líder assumida por Costa seria incompatível, segundo Bezerra, com a condição de pré-candidato a prefeito. “Se o Juarez não for candidato em 2008, não se elege deputado novamente”, comentou o deputado federal Carlos Bezerra, presidente regional do PMDB, na última segunda-feira. O agravante é que nenhum peemedebista ocupa posto no primeiro escalão do governo, com exceção do vice-governador Silval Barbosa.

Conforme o Olhar Direto apurou, o peemedebista vai aceitar disputar o cargo para suceder Nilson Leitão (PSDB) caso Baiano Filho não apresente bom desempenho nas pesquisas de intenção de voto. Enquanto isso, ele frisa que pertence à base governista.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/214035/visualizar/