Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 01 de Agosto de 2007 às 18:52

    Imprimir


As defesas civis de 12 Estados brasileiros e do Distrito Federal foram alertadas pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, por conta da baixa umidade relativa do ar. De acordo com a Sedec, entre hoje e sexta-feira, a presença de uma massa de ar seco sobre boa parte do País deixa o tempo seco.

Neste período, a umidade relativa do ar deve ficar abaixo dos 30%, podendo atingir 20%, no Acre; em Rondônia; no sul do Pará; no centro-sul do Tocantins; em Goiás; no centro-norte do Mato Grosso Sul; no sul do Piauí; no Mato Grosso; no oeste, centro e norte de Minas Gerais; no norte e noroeste de São Paulo; no oeste da Bahia; no sul do Maranhão e no Distrito Federal.

A Sedec desaconselha atividades ao ar livre e exposição ao sol entre 10h e 17 horas, principalmente entre as 14h e 16 horas, período do dia em que a umidade do ar fica mais baixa. É recomendável a ingestão de bastante líquido para evitar problemas de desidratação. Os alertas foram baseados em informações do Centro Nacional de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) e do Instituo Nacional de Meteorologia (Inmet).





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/214050/visualizar/