Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 01 de Agosto de 2007 às 18:08

    Imprimir


O atleta Ampablo Borges da Conceição, 19 anos, ganhou ouro na IV Etapa da Copa Sul-americana de Judô, realizada entre os dias 13 e 15 de julho, em Santa Maria (RS). Além do primeiro lugar na categoria júnior, o judoca também participou das provas na categoria sênior e garantiu o bronze. A Unimed Cuiabá patrocinou a inscrição, transporte, alimentação e alojamento para Amplabo durante a competição.

Esta foi a terceira participação do atleta em uma copa sul-americana. “Esta etapa foi bem difícil porque os oponentes estavam muito preparados. Confiei no meu treinamento e conquistei as duas medalhas”, afirmou. No dia 28 de julho, o atleta ganhou medalha de ouro em um campeonato entre academias, realizado em Rondonópolis (MT). “Foi uma competição difícil, pois tinha atletas de até 81 kg e eu tenho 60 kg”, disse.

Amplabo nasceu em Barra do Garças (MT) e treina desde os 13 anos. Além de freqüentar três vezes por semana uma academia de judô, ajuda a dar aulas do esporte em escolas públicas da capital. Com a atividade, Amplabo vai adiantando a concretização do sonho de ser professor de educação física. “Quero me formar e participar de competições maiores como Pan-americano e as Olimpíadas”.

A próxima competição nacional do atleta será a II Copa Brasil Open, em Brasília (DF), entre 07 e 09 de setembro.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/214066/visualizar/