Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 27 de Abril de 2013 às 08:05

    Imprimir


MidiaNews/Reprodução
No destaque, o empresário acusado pelo MPE de ser mandante de crime
No destaque, o empresário acusado pelo MPE de ser mandante de crime
O desembargador Rondon Bassil Dower Filho, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, revogou a prisão preventiva do empresário Filadelfo Reis Dias. Ele é acusado pelo Ministério Público do Estado (MPE) de ser o mandante da tentativa de assassinato contra os empresários Valdinei Mauro de Sousa, seu ex-sócio, e Wanderlei Torres, da Construtura Trimec.

 
 
O empresário estava detido na carceragem da Polinter, em Cuiabá, desde a tarde da última terça-feira (23), quando se apresentou com seu advogado. O mérito do habeas corpus, deferido por Dower Filho, será julgado pela Terceira Câmara Criminal do TJ.

 
 
A prisão de Filadelfo foi decretada pelo próprio desembargador Dower Filho, que, no último dia 17, havia cassado uma liminar, concedida pela pela desembargadora Maria Helena Póvoas. Filadelfo foi preso, pela primeira vez, no dia 24 de março, por agentes do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual.

 
 
Seu funcionário Marcelo Takahashi, também foi detido. Eles são dois dos oito acusados de envolvimento na tentativa de assassinato dos empresários.

 
 
O crime, segundo a denúncia do MPE, teve como motivação uma desavença comercial entre as vítimas e Filadelfo, referente à aquisição da Fazenda Ajuricaba, propriedade rural com alto potencial aurífero, localizada em Várzea Grande.

 
 
A primeira ameaça de morte feita a Valdinei teria ocorrido em janeiro de 2012. Em abril do mesmo ano, Filadelfo e Marcelo teriam contratado João Paulo Pereira, Josinei Moreira de Araújo, José de Oliveira Campos, Gelfe Rodrigues de Souza Júnior, André de Souza Neves para executar o crime.

 
 
Eles teriam seguido Valdinei e Wanderlei dentro da propriedade e efetuados ao menos 30 disparos, que só não atingiram as vítimas graças à blindagem do veículo em que eles estavam. Os executores da tentativa de homicídio ainda teriam roubado cerca de 100 quilos de ouro bruto, aparelhos celulares, um detector de metal e outros pertences.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/21412/visualizar/