Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 26 de Abril de 2013 às 17:40
Por: Alexandre Alves

    Imprimir


Ilustração
Um carreteiro está sendo procurado pela Polícia Civil de Mato Grosso depois de ter “sumido” com uma carga de 48 toneladas de soja que, na atual cotação do preço físico - de R$ 42 por saca de 60 quilos -, é avaliada em R$ 32 mil. 


 
O furto fora descoberto depois que o proprietário da carga denunciou, à Polícia Civil de Nova Mutum (250 km de Cuiabá), que o motorista que levava seu produto não chegou ao destino final e estava incomunicável. A última informação que o dono da transportadora teve é que a carreta estava na região de Jangada.


 
 
As polícias de Jangada e Rosário Oeste então desencadearam uma operação conjunta para encontrar a carga. Após investigação, os policiais prenderam, nesta quinta-feira, Francisco Batista da Silva, de 39 anos, conhecido como “Paraíba”, que seria o receptador da carga furtada. Paraíba foi preso em flagrante. Uma segunda pessoa também é investigada pelo crime de receptação qualificada.

 
 
De acordo com as investigações, o motorista do caminhão que transportava os grãos teria vendido a carga para “Paraíba”. Após confirmação das informações, as equipes de investigadores conseguiram localizar a carga em um sítio na comunidade Novo Horizonte, na zona rural de Jangada.


 
 
No local, policiais civis conversaram com pessoas que estavam trabalhando com o grão, que confirmaram que a carga pertencia a “Paraíba”. O acusado foi preso em flagrante a caminho do sítio.

 
 
Segundo o delegado de Jangada, Daniel Lucas Paranhos Machado, foi feito um auto de depósito para a transportadora responsável para apresentar a carga na Delegacia de Nova Mutum. Conforme a assessoria de comunicação da Polícia Civil, o motorista do bitrem está foragido e será indiciado pelo furto da carga.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/21457/visualizar/