Delegado vai indiciar duas pessoas por afogamento de crianças em Lucas
Os depoimentos seguiram por toda manhã e revelaram que na verdade o senhor Roney teria dado a partida no veículo. Segundo o delegado, "Os três confirmaram que um adulto, que estava na frente, deu a partida. No início das investigações, cogitava-se que a partida teria sido feita por uma das crianças.
O motorista do veículo, Marcos, depois de estacionar o carro, saiu por instantes para pegar um balde e um equipamento de pesca(molinete) que havia esquecido. Nesse intervalo, o carro foi ligado e desceu em direção ao rio. A grande questão levantada é que Marcos teria estacionado o veículo em um local inclinado ás margens do rio, o que facilitou a descida repentina do veículo. Quando o carro se movimentou, um dos adultos ainda teria tentado puxar o freio de mão, mas não conseguiu.
Os adultos estavam em um Fiat Uno, carro de passeio, que no máximo consegue transportar com conforto e segurança, cinco adultos. Mas nesse caso, haviam quatro adultos e cinco crianças. Nas informações colhidas em depoimento, estavam no banco da frente, Marcos Adriano Matos, que era o motorista e Roney Matos de Oliveira. No banco traseiro estavam Lúcia de Oliveira e Silvio de Alexandre Matos. As crianças estavam acomodadas no colo dos adultos no banco traseiro do veículo.
Os procedimentos das investigações completaram sete dias e o inquérito que responsabiliza os acusados pela tragédia já está sendo encaminhado á justiça. Após os depoimentos de hoje, Marcos Adriano Matos, o condutor, seria indiciado por deixar o veículo estacionado em lugar perigoso e Roney Matos por dar a partida no veículo. O inquérito determina que as ações dos dois envolvidos não são intencionais.
No acidente morreram Fernando Matos da Silva (11), Thais Fernanda Borges de Melo (10), Gabriel Diego da Silva Matos (5), Kennedy Fabrício de Melo Matos (4) e Patrícia da Costa Matos (9).
A missa de 7° dia pela morte das crianças será realizada na Igreja Rosa Mística, nesse domingo(29) às 8h. " Apesar de todo trauma, dor e sofrimento e das dúvidas, fica uma certeza: A ressurreição de Cristo", afirmou o padre Mateus Hellmann.

Comentários