Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 24 de Julho de 2007 às 15:52

    Imprimir


Uma academia de ginástica canadense está oferecendo uma novidade em exercícios para as pessoas entediadas com atividades monótonas e aulas de bicicleta: a estação de exercícios Wii.

A Studeo 55 em Vancouver incorporou uma estação de exercícios Wii em seu circuito de treinamento onde usuários podem socar, correr e pular com o controle do videogame que responde a movimentos.

Enquanto algumas outras academias combinam bicicletas fixas com Playstations e Xboxes numa tentativa de atrair clientes jovens, um porta-voz da Nintendo (a fabricante do videogame) no Canadá disse que esta é a primiera vez que ouve falar de uma academia usando o Wii entre seus aparelhos.

Nathan Mellalieu, proprietário da Studeo 55, disse que decidiu introduzir os videogames num ambiente de fitness depois de observar como as crianças se divertem enquanto jogam e, mais importante, o quanto elas suam.

"Nós estamos sempre tentando quebrar os paradigmas e manter as coisas novas. Estamos acostumados aqui a quebrar a monotonia dos exercícios tradicionais", contou à Reuters.

Ele estima que uma sessão de boxe, tênis ou boliche no Wii equivale a uma rápida caminhada e pode queimar entre 75 e 125 calorias.

"Todos nossos clientes conseguem ótimos resultados, mas o maior resultado nós vemos no sorriso de seus rostos. As pessoas têm de entender que a diversão é importante", disse Mellalieu.

Os frequentadores da academia são encorajados a usar o Wii como parte de seu circuito de treinamento, aquecimento ou ao final de suas atividades. O sistema foi colocado em um salão de 120 metros quadrados com um grande telão.

"É gratificante ver pessoas jogando videogames que nunca jogaram antes", disse Farjad Iravani, gerente de marketing da Nintendo Canadá, à Reuters.

Desde que o Wii foi lançado no final do ano passado, várias academias destacaram sua habilidade em melhorar a condição física dos usuários e até levar a perda de peso ao fazer levantadores de controle remoto se mexerem.

Um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade John Moores de Liverpool, na Inglaterra, descobriu que o uso regular do console pode queimar até 1.830 calorias por semana — o equivalente a quase quatro Big Macs.

A Nintento está atualmente desenvolvendo o Wii Fit, um videogame com uma série de atividades, de yoga à aeróbica.

Kim Bey, uma ex-nadadora olímpica, foi uma das primeiras a experimentar o exercício virtual na Studeo 55, quando ele foi introduzido há duas semanas, e acrescentou que foi fácil aprender.

"Você consegue o que você coloca e pode fazer dele um exercício muito difícil. Eu certamente fiquei suada no boxe e quando você o incorpora entre seus exercícios, é como ter um pequeno intervalo e ainda assim se exercitar", disse Bey por telefone.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/215084/visualizar/