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Vivo lança BlackBerry Curve de olho em mercado de alta renda
A Vivo está apostando mais no mercado de alta renda e lançou nesta terça-feira o celular inteligente (smartphone) BlackBerry Curve, que reúne funções de acesso à Internet e email com execução de música e vídeos.
O aparelho está dentro de estratégia da Vivo de apostar mais na venda de serviços de dados também para usuários individuais, além do público corporativo para quem já comercializa soluções de acesso rápido à Internet via tecnologia CDMA.
A operadora, que começou a vender celulares GSM este ano, após construir uma rede que exigiu investimentos de cerca de 1 bilhão de reais, crê que o mercado brasileiro de smartphones passe dos atuais 200 mil para 300 mil usuários até o fim do ano. Para 2008, a expectativa da empresa é de uma base de 800 mil usuários desse tipo de dispositivo.
"Queremos ter a maior fatia possível desse mercado", disse o vice-presidente de operações da Vivo, Paulo Cesar Teixeira, a jornalistas sem revelar expectativa de participação da Vivo no segmento.
Para o lançamento do aparelho, a fabricante canadense RIM montou uma equipe de suporte para a Vivo, que terá exclusividade na comercialização do produto por um mês, informaram executivos das companhias.
O lançamento do Curve, que ocorre praticamente no mesmo momento que no Chile, na América Latina, surge em um momento em que a RIM dedica mais atenção ao continente. A fabricante tem 9 milhões de usuários no mundo, mas não revela quanto desse total está na região.
A companhia que atua no Brasil há dois anos, distribui aparelhos da linha BlackBerry, populares entre executivos na América do Norte, também junto às operadoras TIM e Claro no Brasil.
"Está claro que o Brasil é completamente estratégico para a RIM na América Latina, que tem uma importância para RIM que não tinha antes", disse a diretora de marketing da companhia para a região, Sonya Verheyden, evitando comentar os planos da empresa para o país.
O Curve será vendido pela Vivo a um preço mínimo de 749 reais, se o cliente optar por aderir a um plano pós-pago de 350 minutos por 12 meses. Incide ainda um valor de cerca de 70 reais mensais cobrado para o acesso a email e navegação ilimitada pela Internet.
A Vivo publicou balanço do segundo trimestre na sexta-feira. No documento, a empresa afirma que a receita com oferta de serviços de dados no período representou 7,9 por cento do faturamento de serviços (2,65 bilhões de reais), um aumento de 15 por cento sobre o segundo trimestre de 2006.
O aparelho está dentro de estratégia da Vivo de apostar mais na venda de serviços de dados também para usuários individuais, além do público corporativo para quem já comercializa soluções de acesso rápido à Internet via tecnologia CDMA.
A operadora, que começou a vender celulares GSM este ano, após construir uma rede que exigiu investimentos de cerca de 1 bilhão de reais, crê que o mercado brasileiro de smartphones passe dos atuais 200 mil para 300 mil usuários até o fim do ano. Para 2008, a expectativa da empresa é de uma base de 800 mil usuários desse tipo de dispositivo.
"Queremos ter a maior fatia possível desse mercado", disse o vice-presidente de operações da Vivo, Paulo Cesar Teixeira, a jornalistas sem revelar expectativa de participação da Vivo no segmento.
Para o lançamento do aparelho, a fabricante canadense RIM montou uma equipe de suporte para a Vivo, que terá exclusividade na comercialização do produto por um mês, informaram executivos das companhias.
O lançamento do Curve, que ocorre praticamente no mesmo momento que no Chile, na América Latina, surge em um momento em que a RIM dedica mais atenção ao continente. A fabricante tem 9 milhões de usuários no mundo, mas não revela quanto desse total está na região.
A companhia que atua no Brasil há dois anos, distribui aparelhos da linha BlackBerry, populares entre executivos na América do Norte, também junto às operadoras TIM e Claro no Brasil.
"Está claro que o Brasil é completamente estratégico para a RIM na América Latina, que tem uma importância para RIM que não tinha antes", disse a diretora de marketing da companhia para a região, Sonya Verheyden, evitando comentar os planos da empresa para o país.
O Curve será vendido pela Vivo a um preço mínimo de 749 reais, se o cliente optar por aderir a um plano pós-pago de 350 minutos por 12 meses. Incide ainda um valor de cerca de 70 reais mensais cobrado para o acesso a email e navegação ilimitada pela Internet.
A Vivo publicou balanço do segundo trimestre na sexta-feira. No documento, a empresa afirma que a receita com oferta de serviços de dados no período representou 7,9 por cento do faturamento de serviços (2,65 bilhões de reais), um aumento de 15 por cento sobre o segundo trimestre de 2006.
Fonte:
Terra
URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/215093/visualizar/
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