Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 24 de Julho de 2007 às 10:21

    Imprimir


Os jogadores da seleção masculina planejam homenagear o levantador Ricardinho caso conquistem o ouro no Pan.

"Se conseguirmos a medalha, ele terá ganho também e vamos mostrar isso", disse Gustavo.

"O clima ainda está pesado, o time está mais tímido. Até no ônibus as brincadeiras diminuíram", completou o meio.

Giba, melhor amigo de Ricardinho, também disse querer homenagear o ex-capitão. Com o corte do levantador, o atacante herdou a braçadeira.

"Não queria que fosse dessa maneira. Mas o Bernardo decidiu, paciência", afirmou o atleta, que espera ter o companheiro de volta para o Sul-Americano, em setembro.

Os jogadores fizeram um pacto em 2004. Depois da conquista do ouro na Olimpíada de Atenas, Giba queria deixar a seleção para acompanhar mais de perto o crescimento da filha Nicol. Ricardinho, no entanto, o fez mudar de idéia e prometer seguir com ele até os Jogos de Pequim, em 2008.

"A gente combinou de ir junto e ganhar tudo. Sei que ele não vai quebrar esse pacto", disse o atleta.

O técnico Bernardinho orientou os jogadores a evitarem conceder entrevistas sobre o corte do levantador e capitão, anunciado no sábado.

A assessoria da confederação de vôlei chegou até a interromper algumas perguntas de jornalistas a respeito do caso. Mas diversos jogadores não mostraram problema nenhum em responder sobre a nova situação da seleção.

"Herdei uma tarefa que não é das mais fáceis. Não queria conquistar a vaga de titular dessa maneira. O grupo está triste. Não vou tentar jogar como o Ricardinho, vou fazer o meu jogo. Mas gostaria muito de repetir todos os títulos que ele conquistou", afirmou Marcelinho, alçado à posição de primeiro levantador da equipe.

O adversário de hoje é Cuba, time que fez boa campanha na última Liga Mundial e é considerado por Bernardinho como o mais complicado de seu grupo. O jogo acontece às 21h, no Maracanãzinho.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/215156/visualizar/