Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 24 de Julho de 2007 às 10:01

    Imprimir


O comando militar dos Estados Unidos no Iraque elaborou um plano para que os soldados americanos permaneçam no país durante mais dois anos, informou nesta quinta-feira o jornal The New York Times.

O documento de estratégia visa a restaurar a segurança em Bagdá e outras áreas até meados de 2008, e conseguir uma "segurança sustentável" através do Iraque até meados de 2009, escreveu o jornal, que citou funcionários americanos não identificados.

O plano desenvolve a estratégia de reforço de tropas estabelecida pelo presidente George W. Bush em janeiro, quando enviou forças adicionais de combate ao Iraque.

O programa foi preparado pelo comandante americano no Iraque, general David Petraeus, e pelo embaixador americano Ryan Crocker, e foi apresentado ao secretário da Defesa, Robert Gates, afirmou o jornal.

A estratégia, intitulada "Plano de Campanha Conjunta", é divulgado enquanto os legisladores pressionam no Congresso por um cronograma para iniciar a retirada das tropas e consideram fracassada a estratégia de reforço de tropas de Bush.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/215161/visualizar/