Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 24 de Julho de 2007 às 09:56

    Imprimir


A empresa de pesquisa e análise JupiterResearch prevê que a população de usuários online aumentará para 1,5 bilhão até 2011, o que representará um total de 22% da população mundial conectada à Internet.

Segundo o site Digital Trends, em 2006 a população online era de 1,1 bilhão e nestes próximos quatro anos muito do crescimento virá de países em desenvolvimento, como Brasil, Índia, China e Rússia.

"A China e a Índia, por sua grande base populacional, proverão o empurrão mais substancial à população mundial online", explicou Vikram Sehgal, analista responsável pelo estudo, acrescentando que nestes países o aumento do desenvolvimento de infra-estrutura e o poder de compra relativamente mais alto coincidirão com uma ampliação na adoção da internet por parte dos consumidores.

Mesmo com o crescimento nestes campos, é esperado que a população online dos Estados Unidos e da Europa Ocidental caia, ficando em 76% dos usuários. Na América do Norte, a previsão é de uma queda de 21%, em 2006, para 17% em 2011.

O presidente da JupiterResearch, David Schatsky, acredita que a Internet servirá como peça central do que se tornará uma economia verdadeiramente global. Para ele, reconhecer onde ocorrerá o crescimento mais substancial pode resultar em grandes oportunidades de negócio.




Fonte: Magnet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/215162/visualizar/