Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 24 de Julho de 2007 às 08:55

    Imprimir


Os interessados em ajudar no McDia Feliz já podem fazer suas inscrições como voluntários. O evento, que acontece no próximo dia 25 de agosto, destina todo o dinheiro arrecadado nesse dia com as vendas do sanduíche Big Mac, descontados os impostos, para a Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACC- MT).

As inscrições seguem até o dia 10 de agosto. Os formulários de inscrição estão disponíveis na sede da AACC-MT e podem ser acessados no site da instituição ( www.aaccmt.org.br). Os interessados em participar devem preenchê-lo com as informações e entregá-lo na sede da AACC-MT, na rua do Caju, nº 329, no bairro Alvorada .

Neste ano, a AACC-MT pretende vender 12 mil sanduíches e 6 mil camisetas, o que deve gerar uma arrecadação de R$ 150 mil. A expectativa é superar em 20% as vendas obtidas no ano de 2006. "É muito importante esse crescimento na arrecadação em 2007, já que ela contribuirá diretamente para o custeio da Casa de Apoio e, com isso, poderemos melhorar ainda mais o atendimento às crianças e adolescentes", comentou a vice-presidente da instituição, Tellen Costa.

Este é o nono ano consecutivo em que a AACC-MT participa da campanha. A seleção das instituições beneficiadas é feita pel o Conselho Científico do Instituto Ronald McDonald, que escolhe os melhores projetos de todo o Brasil. "O instituto fiscaliza rigorosamente a aplicação do dinheiro arrecadado, pois tem que prestar contas à sociedade. Isso dá 100% de certeza de que o recurso será totalmente aplicado à causa", explica a vice-presidente da AACC-MT, Tellen Costa.

Campanha - Coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é hoje a maior campanha em prol do combate ao câncer infanto-juvenil no Brasil. Em 2006, foram arrecadados R$ 9,4 milhões, destinados a 63 instituições. Para 2007, está previsto, até o momento, auxílio a 59 instituições de todo o Brasil.

Criada há oito anos, a Casa de Apoio da AACC-MT oferece abrigo, alimentação e transporte aos pacientes, pais e acompanhantes, do interior de Mato Grosso e de outros estados. A hospedagem dura enquanto a criança permanecer em tratamento. Na Casa, os pacientes e acompanhantes recebem apoio físico e psicossocial para terem acesso ao tratamento da doença. Para não prejudicar o desenvolvimento escolar, é oferecido o reforço pedagógico, que permite que a criança continue estudando durante o tratamento. Os pacientes contam ainda com aulas de informática, refeitório e os passeios-terapia, atividades recreativas, como sessões de cinema e visitas a shopping centers.

Para participar com doações, ou tornar-se voluntário, entre em contato pelo telefone 3621 -1369. Para doações, a conta da AACC-MT é 7.000-9, agência 3325-1, Banco do Brasil. Saiba mais sobre a AACC-MT pelo site www.aaccmt.org.br




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/215181/visualizar/