Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 24 de Julho de 2007 às 07:26
Por: ADRIANE RANGEL

    Imprimir


Com o intuito de desenvolver a sociabilidade e as relações interpessoais, bem como garantir educação e lazer, foi aprovada pelo Governo do Estado diversas indicações que irão beneficiar cerca de 14 municípios da região da Grande Cáceres. Somadas, totalizam 18 indicações que totalizam 16 unidades de ensino da Rede Pública que agora receberão reformas atendendo as necessidades da classe estudantil e as demandas físicas da rede.

O autor das indicações é o deputado Aírton Português (PP) que ressaltou a importância das obras. “A educação é primordial e serve como ferramenta para a inclusão social e combate à pobreza. O nosso objetivo foi alcançado; implantaremos diversas reformas na rede de ensino. O principal objetivo é dar aos alunos um lugar adequado para o estudo. Tendo assim, uma educação de qualidade, proporcionando à população um modelo de educação resultando, conseqüentemente, numa melhor qualidade de ensino”, frisou.

As solicitações, que foram atendidas por meio de indicação do parlamentar, contemplam os municípios de Araputanga, Cáceres, Conquista D’oeste, Curvelândia, Jauru, Mirassol D’ Oeste, Figueirópolis D’ Oeste, Porto Esperidião, Pontes Lacerda, Reserva do Cabaçal, Salto do céu, São José Quatro de Marcos e Indiavaí. Em Araputanga a que será beneficiada é Escola Estadual Joaquim Augusto Costa Marques.

Na cidade de Cáceres, a Escola Estadual Esperidião Marques receberá reforma geral e obterá a construção de uma sala de informática, biblioteca, cozinha, refeitório e banheiro. Na mesma localidade, no Distrito de Caramujo, a Escola Estadual Florentino Silva Neto será reformada.

Em Conquista D´ Oeste a Escola Estadual Conquista D´Oeste receberá a expansão e melhoria do espaço físico e esportivo. No município de Curvelândia a Escola Estadual Boa Esperança receberá a ampliação de duas salas de aula. Para a cidade de Figueirópolis, a Escola Barão de Melgaço será toda reformada. Em Jauru a Escola Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira vai ser reformada e contará com um telhado isotérmico.

No município de Mirasol D’Oeste a Escola Estadual 12 de outubro receberá adequação na estrutura física da escola. No mesmo município o ginásio de esporte Britinho vai contar com expansão e melhoria do espaço físico e esportivo.

Em Porto Esperidião a Escola Estadual Chiquitano terá a construção de mais uma unidade com 3 salas de aulas e banheiros, refeitório e também a parte administrativa. Em Pontes Lacerda, a Escola Estadual 14 de fevereiro ganhará reforma geral, além disso no município de Reserva do Cabaçal a Escola Estadual Demetrio Pereira ganhará reforma completa na rede de ensino.

Em Salto do Céu a Escola Estadual Vila Progresso ganhará a construção de quadra esportiva. E na cidade de São José dos Quatro Marcos a Escola estadual Santa Rosa pequenos reparos e a Escola Estadual 15 de Junho será contemplada com uma reforma completa. No município de Indiavaí a Escola Estadual Professor Paulino Modesto receberá cobertura do forro, rede elétrica e caixa d’agua.





Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/215212/visualizar/