Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 23 de Julho de 2007 às 19:06

    Imprimir


Os pré-candidatos democratas às eleições presidenciais dos Estados Unidos participam nesta segunda-feira (23) de um histórico debate na CNN, no qual o público formulará perguntas por meio do site YouTube.

O debate terá participação de Hillary Clinton, Barack Obama, John Edwards, Bill Richardson, John Biden, Christopher Dodd, Mike Gravel e Dennis Kucinich. Pela primeira vez na história das eleições americanas, os candidatos responderão as dúvidas de pessoas comuns sem jornalistas e sem analistas controlando o debate.

O jornalista da rede americana CNN Anderson Cooper apresentará as perguntas deixadas pelos eleitores em forma de vídeos no YouTube. O programa especial começará às 19h (20h de Brasília) e deve durar duas horas.

Os pré-candidatos republicanos terão a mesma oportunidade no dia 17 de setembro.

Perguntas

Até a tarde da segunda-feira, o público colocou no portal mais de 2.300 vídeos com perguntas para os pré-candidatos. O debate será realizado em Charleston, na Carolina do Sul.

Os vídeos são selecionados pelos editores da CNN. Os editores do debate se disseram satisfeitos com a quantidade e a qualidade das perguntas formuladas.

Para editor de política da CNN, Sam Feist, "é isso o que faz este debate: personaliza as perguntas e as respostas de uma maneira que os jornalistas não conseguiriam fazer".

Além disso, afirmam os diretores do programa, há perguntas que os jornalistas e os principais meios de comunicação nunca fariam em um debate presidencial.

Dos vídeos enviados - cada um com até 30 segundos -, a televisão selecionará entre 20 e 30 perguntas, que os candidatos responderão.

O formato do debate destaca a importância da internet como ferramenta para as eleições presidenciais do próximo ano.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/215249/visualizar/