Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 23 de Julho de 2007 às 16:19

    Imprimir


Cerca de 80 funcionários da Infraero --estatal que administra os aeroportos do país-- participam de uma missa em homenagem às vítimas do vôo 3054 da TAM, que caiu na terça-feira (17) após pousar em Congonhas (zona sul de São Paulo). Cerca de 200 pessoas morreram.

A missa acontece no pavilhão de autoridades do terminal e reúne, além de servidores da estatal, funcionários da TAM. Segundo a assessoria de imprensa da Infraero, trata-se de uma missa de sétimo dia --apesar de hoje ser o sexto dia depois da tragédia. Parentes das pessoas que morreram no desastre não foram convidados.

O padre João Vicente de Pádua, da Congregação Legionários de Cristo, do Rio, comanda a celebração. Pádua nasceu no Rio Grande do Sul (de acordo com a Infraero) e estava em São Paulo no dia do acidente.

O CVE (Corpo de Voluntários Especiais) também é um dos homenageados. Eles foram um dos primeiros a prestar atendimento às vítimas do vôo. O grupo reúne a comunidade aeroportuária --funcionários das empresas aéreas, da Infraero, e de prestadores de serviço do aeroporto. Eles passam por um curso de primeiros-socorros e atendimento a vítimas e são acionados por um código especial pelo rádio.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/215280/visualizar/