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Bombeiros recortam laje superior do prédio da TAM Express
As equipes responsáveis pela operação de resgate das vítimas do vôo 3054 irão recortar a laje superior do prédio da lateral esquerda da TAM Express nesta segunda-feira.
Segundo o capitão Mauro Lopes, do Corpo de Bombeiros, o trabalho é preventivo já que a estrutura corre o risco de ruir. A laje será retirada com o auxílio de uma tesoura hidráulica.
O trabalho dos bombeiros se concentra em procurar pequenos fragmentos de corpos. "A possibilidade de encontrar partes maiores e corpos inteiros é remota", avalia Lopes.
No domingo (22) o Corpo de Bombeiros concluiu a varredura no prédio da TAM Express, atingido na terça (17) por um Airbus da TAM.
De acordo com Lopes, a manutenção das equipes se dá pois é necessário realizar uma "varredura seletiva". "Qualquer parte é importante para o trabalho de reconhecido de corpos pelo IML (Instituto Médico Legal). As peças da aeronave precisam ser retiradas." Parte da cabina já foi vasculhada mas permanece debaixo dos escombros.
Desde ontem à tarde nada foi encontrado no local. O número de sacolas enviadas ao IML (Instituto Médico Legal) com corpos ou partes de corpos é de 218. Até hoje foram identificados 63
corpos.
A empresa responsável pela demolição do prédio aguarda a liberação do Corpo de Bombeiros para dar início aos trabalhos.
Faro
As cadelas Dara, Anny e Dora voltam hoje ao local do desastre. Elas foram utilizadas no sábado (21) e domingo (22) para acessar lajes do prédio da esquerda do complexo, onde estavam concentrados os trabalhos de busca, e onde os bombeiros não conseguiam entrar.
Os cães são treinados com brinquedos com cheiro semelhante ao suor e ao sangue humano. Ao perceber indícios destes odores, elas latem, apontando o local onde uma vítima pode estar.Essa foi a primeira vez que elas participaram de uma operação envolvendo vítimas carbonizadas. A avaliação dos bombeiros é a de que o trabalho delas teve êxito.
Esta poderá ser a última operação de resgate da "veterana" Anny, prestes a completar oito anos sendo cinco como cadela farejadora dos bombeiros.
Acidente
O acidente com o Airbus-A320 da TAM que realizava o vôo 3054 matou cerca de 200 pessoas. A aeronave havia decolado de Porto Alegre com 187 ocupantes e, sem controle, atravessou a pista de pouso do aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo), a avenida Washington Luís e bateu no prédio da TAM Express. Equipes de resgate permanecem no local em busca das vítimas. Foi o maior acidente da aviação brasileira.
Segundo o capitão Mauro Lopes, do Corpo de Bombeiros, o trabalho é preventivo já que a estrutura corre o risco de ruir. A laje será retirada com o auxílio de uma tesoura hidráulica.
O trabalho dos bombeiros se concentra em procurar pequenos fragmentos de corpos. "A possibilidade de encontrar partes maiores e corpos inteiros é remota", avalia Lopes.
No domingo (22) o Corpo de Bombeiros concluiu a varredura no prédio da TAM Express, atingido na terça (17) por um Airbus da TAM.
De acordo com Lopes, a manutenção das equipes se dá pois é necessário realizar uma "varredura seletiva". "Qualquer parte é importante para o trabalho de reconhecido de corpos pelo IML (Instituto Médico Legal). As peças da aeronave precisam ser retiradas." Parte da cabina já foi vasculhada mas permanece debaixo dos escombros.
Desde ontem à tarde nada foi encontrado no local. O número de sacolas enviadas ao IML (Instituto Médico Legal) com corpos ou partes de corpos é de 218. Até hoje foram identificados 63
corpos.
A empresa responsável pela demolição do prédio aguarda a liberação do Corpo de Bombeiros para dar início aos trabalhos.
Faro
As cadelas Dara, Anny e Dora voltam hoje ao local do desastre. Elas foram utilizadas no sábado (21) e domingo (22) para acessar lajes do prédio da esquerda do complexo, onde estavam concentrados os trabalhos de busca, e onde os bombeiros não conseguiam entrar.
Os cães são treinados com brinquedos com cheiro semelhante ao suor e ao sangue humano. Ao perceber indícios destes odores, elas latem, apontando o local onde uma vítima pode estar.Essa foi a primeira vez que elas participaram de uma operação envolvendo vítimas carbonizadas. A avaliação dos bombeiros é a de que o trabalho delas teve êxito.
Esta poderá ser a última operação de resgate da "veterana" Anny, prestes a completar oito anos sendo cinco como cadela farejadora dos bombeiros.
Acidente
O acidente com o Airbus-A320 da TAM que realizava o vôo 3054 matou cerca de 200 pessoas. A aeronave havia decolado de Porto Alegre com 187 ocupantes e, sem controle, atravessou a pista de pouso do aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo), a avenida Washington Luís e bateu no prédio da TAM Express. Equipes de resgate permanecem no local em busca das vítimas. Foi o maior acidente da aviação brasileira.
Fonte:
Folha Online
URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/215404/visualizar/
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