Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 23 de Julho de 2007 às 08:15

    Imprimir


Após perguntar se os freios do avião estavam falhando, um passageiro da TAM foi retirado da aeronave junto com sua mulher pela Polícia Federal. Os dois tinham acabado de embarcar, na madrugada do último sábado, em um vôo que sairia de Recife (PE) com destino ao aeroporto de Confins (MG).

De acordo com a Polícia Federal, o passageiro havia pedido um fone de ouvido à aeromoça. O aparelho estava com defeito e falhava. Ele, então, aproveitou a deixa e perguntou à aeromoça se os freios do avião também estavam com problemas. Uma das hipóteses investigadas sobre o acidente de terça-feira, em Congonhas, é que possa ter havido falhas no sistema de frenagem do Airbus-A320.

Ofendida, a aeromoça chamou o comandante do vôo, que exigiu a saída do passageiro e de sua mulher, para que o vôo pudesse seguir. Como eles se recusaram, a Polícia Federal foi chamada. Com a chegada dos policiais, os passageiros saíram. Segundo a PF, todos estavam calmos, apesar do constrangimento. Não houve tumulto.

A polícia informou, também, que os passageiros registraram uma reclamação na Anac (Agência Nacional de Avião Civil) e embarcaram no vôo seguinte da própria TAM com destino à capital mineira.

Procurada, a assessoria da TAM informou que a empresa "lamenta que, num momento de luto e dor este passageiro tente fazer uso de expressões e atitudes inapropriadas e constrangedoras".

"A atitude do comandante de chamar a polícia foi apropriada levando em consideração a gravidade da situação", informa a assessoria da companhia aérea. A reportagem tentou entrar em contato com o passageiro, mas não conseguiu.




Fonte: Agora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/215436/visualizar/