Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 22 de Julho de 2007 às 07:31

    Imprimir


A Polícia afegã encontrou hoje o cadáver de um dos dois engenheiros alemães seqüestrados pelos talibãs no leste do Afeganistão, informou à Efe o chefe de da província oriental de Maidan Wardak, Mohammad Hewaz Mazloom.

O chefe de Polícia provincial não pôde esclarecer a causa da morte do refém.

O corpo foi achado no distrito de Jaghato, mas o chefe de Polícia provincial não pôde esclarecer a causa da morte do refém.

Os agentes que encontraram o cadáver o levarão ao centro da província, segundo Mazloom.

Os insurgentes asseguraram ter executado ontem os dois alemães, enquanto os Governos afegão e alemão afirmam que um deles morreu após sofrer um infarto e o outro continua vivo.

"Nossas forças de segurança tentarão assegurar uma volta segura do cidadão alemão que ainda está vivo", anunciou um porta-voz do Ministério de Exteriores afegão, Ahmad Baheen, que se recusou a revelar quem são os seqüestradores.

O desmentido do Governo afegão coincidiu com a informação divulgada pela televisão pública alemã "ARD", que assegurou que um dos dois engenheiros seqüestrados morreu de uma parada cardíaca, de esgotamento e calor, enquanto o outro seguiria em poder de seus seqüestradores, que poderiam não ser talibãs.

Os insurgentes pediram a retirada das tropas alemãs do Afeganistão em troca da libertação dos engenheiros, o que foi recusado pela chanceler alemã, Angela Merkel.

Na província vizinha de Ghazni, 23 missionários sul-coreanos foram seqüestrados pelos talibãs na quinta-feira passada.

As forças de segurança afegãs sitiaram hoje a zona onde os insurgentes mantêm os voluntários como reféns, à espera de decidir se negociam com os talibãs ou lançam um assalto.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/215572/visualizar/