Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 21 de Julho de 2007 às 12:54

    Imprimir


Um dos dois equipamentos levados para análise nos laboratórios do NTSB (National Transportation Safety Bureau) (NTSB) nos EUA não se trata de caixa-preta do Airbus-A320 da TAM que caiu na terça-feira (17) próximo ao aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo), no maior desastre aéreo da história do país.

Segundo nota do Comando da Aeronáutica, a equipe de técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) responsável pela investigação do acidente com o vôo 3054, já iniciou o exame dos equipamentos levados aos laboratórios NTSB.

"O resultado mostrou que um deles não se tratava do Gravador de Voz da Cabine (CVR). Tal fato se configurou por conta das deformações significativas sofridas pelos materiais em função do impacto e das altas temperaturas atingidas", informa a nota.

O outro equipamento levado é, de fato, o FDR (Gravador de Dados de Vôo), ainda segundo a Aeronáutica.

A nota informa ainda que as buscas ao segundo equipamento continuam. As equipes de resgate coordenadas pelo Corpo de Bombeiros confirmam que procuram pela caixa-preta, no entanto, não dão detalhes a respeito.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/215663/visualizar/