Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 20 de Julho de 2007 às 22:36

    Imprimir


Responsável pelas viradas que deram o ouro ao Brasil nos revezamentos 4 x 100 m e 4 x 200 m livre, o nadador Nicolas Oliveira disse nesta sexta-feira que prefere esse tipo prova ao individual devido à maior adrenalina das competições por equipe.

Nas duas vezes que caiu na piscina para defender o time nacional, o nadador de 19 anos iniciou atrás do representante norte-americano e foi o responsável pela ultrapassagem --hoje foi o terceiro a entrar na água, e na terça havia sido o último.

"Eu gosto muito do individual, mas no revezamento você tem aquela adrenalina a mais. Você representa o seu país. É uma motivação que eu adoro", afirmou.

"Preciso também dessa motivação para as provas individuais", disse o nadador, que não obteve o mesmo desempenho nos 100 m e 200 m livre, provas em que não conseguiu medalhas.

"Quando eu peguei atrás [do norte-americano] eu já pensei que tinha que entregar para o [César] Cielo [último do revezamento] com nossa equipe na frente", continuou.

Com dois outros no Pan do Rio, Oliveira agora desfruta o momento de "celebridade". "Agora tem gente que pede autógrafo, as pessoas gritam meu nome. Antes eu só tinha falado para jornalzinho de escola", disse aos risos.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/215715/visualizar/