Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 20 de Julho de 2007 às 14:01

    Imprimir


O presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, garantiu nesta sexta-feira que os cerca de 80 mil passageiros que viajam de avião no país, diariamente, estão seguros. Disse estar tão seguro disso que se sente tranqüilo. Hoje, ele participou de uma reunião com a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) para discutir eventuais mudanças na rotina do aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo).

"Neste momento devem estar voando 80 mil pessoas estão no espaço aéreo brasileiro. E esses 80 mil passageiros estão seguros. E estou tranqüilo achando que essas 80 mil pessoas estão seguras", disse o brigadeiro.

Após o acidente com o Airbus-A320 da TAM surgiram informações de que o presidente da República pretende mudar alguns cargos de comando do setor aéreo do país, inclusive na Infraero.

Mas Pereira reiterou que não pediu demissão nem foi exonerado do cardo pelo presidente da República. Mas deixou dúvidas no ar ao afirmar: "Nenhum cargo público tem firmeza. A [decisão de demitir] é prerrogativa do presidente [Luiz Inácio Lula da Silva]".

O brigadeiro confirmou que o governo federal estuda a possibilidade de construção de um novo aeroporto em São Paulo, visando a diminuição do fluxo aéreo em Congonhas. Pereira disse que o governo está "em busca de sítios aeroportuários" para a construção de um novo aeroporto em São Paulo. Segundo ele, ainda não há definições.

O presidente Lula faz uma reunião com ministros e autoridades de várias áreas do governo federal --Defesa, Relações Exteriores, Desenvolvimento, Fazenda, Turismo, Planejamento e Casa Civil. A expectativa é que seja formulado um pacote de medidas para o setor aéreo.

Ontem, Lula decidiu que fará um pronunciamento ainda hoje, em cadeia nacional de rádio e TV, em que vai tratar sobre o acidente com o vôo 3054 e anunciar medidas para o setor aéreo.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/215813/visualizar/