Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 19 de Julho de 2007 às 18:52

    Imprimir


O presidente em exercício da CPI do Apagão na Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), confirmou hoje que a comissão trabalhará durante todo o recesso --que vai até o dia 31 de julho-- para discutir o agravamento da crise aérea após o acidente com o avião da TAM na terça-feira (17), o maior da história do país.

Segundo ele, a CPI vai aprovar nesta sexta-feira requerimentos para convocação das autoridades federais, além do envio dos dois deputados federais para os Estados Unidos --onde a caixa-preta do Airbus-A320 será analisada.

Cunha propõe que a partir do dia 1º de agosto sejam tomados os depoimentos. "Só faz sentido ouvir as autoridades depois de descobrir o que há na caixa-preta", disse.

Entre os requerimentos que devem ser aprovados estão aqueles para ouvir o presidente da TAM, Marco Antonio Bologna; o brigadeiro Jorge Kersul Filho, do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos); o presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira; além dos controladores que trabalhavam no momento do acidente com o vôo 3054 da TAM.

O peemedebista evitou criticar diretamente o presidente da Repúblicas e as autoridades federais que controlam o setor aéreo. No entanto, ele cobrou que seja definida uma política clara e que responda à sociedade. "Não pode é ficar do jeito que está. Há uma sensação de intranqüilidade", afirmou ele.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/216006/visualizar/