Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 19 de Julho de 2007 às 18:05

    Imprimir


O presidente do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Cuiabá (CuiabáPrev), Ronaldo Taveira, empossou na noite de quarta-feira (18) os novos membros dos Conselhos Fiscal e Curador do Município para o biênio 2007-2008.A solenidade aconteceu na recepção do Instituto e contou com a presença do vereador Mário Lúcio, eleito representante do legislativo no Conselho Curador.

O Conselho fiscal tem a função de fiscalizar o orçamento, bem como fazer a verificação de contas e de julgamento de recursos. Já o Curador faz deliberações superiores. Os novos conselheiros são formados por aposentados e pensionistas.

O presidente do CuiabáPrev, Ronaldo Taveira, destacou o trabalho que a nova gestão do Instituto vem fazendo, como o superávit de mais de R$10 milhões em aplicações. "Foram tomando medidas sérias para conseguirmos esse aumento. O quadrimestre deste ano já está aprovado com algumas ressalvas pelo Tribunal de Contas, nós estamos gastando menos da metade que podemos, temos procurado levar esse trabalho com responsabilidade", frisou.

De acordo com o decreto n° 4.565, do dia 17 de julho de 2007, os membros têm que se reunir com 100% de participação, pelo menos três vezes ao ano. Um ponto muito discutido pelos eleitos, que sugeriu uma mudança na lei, quanto ao número de presentes nas reuniões. Ronaldo Taveira designou aos representantes que reunissem com a Câmara para sugerir novas medidas e, em seguida encaminhassem a proposta ao prefeito Wilson Santos.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/216018/visualizar/