Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 19 de Julho de 2007 às 12:41

    Imprimir


O brasileiro Rubens Barrichello anunciou nesta quinta-feira que renovou seu contrato com a Honda, e continuará na equipe na temporada 2008 da F-1. O piloto estreou na escuderia japonesa no ano passado e, com o novo acordo, deve se tornar o piloto com mais GPs disputados na história da categoria.

Atualmente com 241 largadas na F-1, Barrichello é o terceiro colocado na estatística da categoria. O líder é Riccardo Patrese, que largou 256 vezes. Com as oito corridas restantes na atual temporada somadas às do próximo ano --o número ainda não foi confirmado--, o brasileiro passará à liderança no número de corridas.

"Estou feliz em anunciar que permanecerei na equipe Honda para a temporada de 2008. Desde o inicio de 2006 quando cheguei à equipe tinha a intenção de desenvolver uma parceria de longo prazo", disse o piloto, em seu site oficial.

"O ano de 2007 até o momento tem se mostrado um ano duro, mas tenho certeza que estamos juntos trabalhando para mudar essa situação. Além do grande time que temos atualmente, novas pessoas estão sendo contratadas e eu acredito na melhoria da equipe como um todo", afirmou Barrichello, que deu a entender que o inglês Jenson Button, seu companheiro de equipe, também renovará contrato.

"Eu e o Jenson temos um bom relacionamento e essa estabilidade será uma boa base de conquistas para 2008", disse.

A Honda é uma das maiores decepções da temporada 2007 da F-1. Após nove corridas, a escuderia japonesa somou apenas um ponto --Jenson Button foi oitavo na França-- e ocupa a nona colocação no Mundial de Construtores, à frente apenas de Toro Rosso e Spyker.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/216079/visualizar/