Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 25 de Abril de 2013 às 07:52

    Imprimir


Em menos de 24 horas, uma ação conjunta da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA), Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) e Polícia Militar, desencadeada no domingo (21) e finalizada na segunda-feira (22), resultou na apreensão de 370 quilos de pescado irregular e a prisão de seis pessoas. 

Os acusados Valter Luís do Nascimento, de 35 anos, Élcio da Silva Conceição, de 50 anos, Paulo César Oliveira de Assis, de 27 anos, Elivaldo José de Lima, de 53 anos, Eziel Pontes Pichek, de 24 anos, e José Inácio, de 57 anos, foram autuados em flagrante por crimes contra o meio ambiente. 

Na noite de domingo (21), durante fiscalização realizada junto com agentes da Sema, no município de Santo Antonio do Leverger (34 km ao sul de Cuiabá), policiais civis surpreenderam os acusados Valter e Élcio transportando 70 quilos de pescado irregular. 

Entre as espécies apreendidas estavam exemplares de Piau, Piraputanga e Pacu, todos com tamanho inferior ao permitido em lei. Os acusados foram autuados em flagrante pelo crime de transporte de pescado em período proibido para a pesca. 

Na continuidade das diligências no município, mais 300 quilos de pescado irregular foram apreendidos. O pescado estava escondido na mata, próximo às margens do rio. 

Na tarde de segunda-feira (22), quatro suspeitos foram flagrados quando estavam aterrando uma área de preservação permanente, na região do Cristo Rei, em Várzea Grande. 

Os acusados foram conduzidos a Dema, onde foi lavrado o flagrante pelo delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, condutor da operação. Nos dois casos, por se tratarem de crimes afiançáveis, os acusados foram liberados após o recolhimento da fiança. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/21643/visualizar/