Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 17 de Julho de 2007 às 06:50

    Imprimir


Uma opção para quem procura um curso rápido, barato e com grandes chances de se transformar em um negócio lucrativo, poderá contar com o Curso de Calçados, ministrado pelas irmãs estilistas Vera e Vera Ribeiro, do Paraná. O evento acontecerá nos dias 17, 18, 19, 20 e 21 de julho, no Centro Tecnológico do Senac, em Cuiabá.

A aula ocorre em apenas um dia, com duração de quatro horas e trinta minutos, reunindo no máximo 35 participantes por turma, que podem escolher por dois horários: das 13 às 17:45 horas ou das 18:30 às 22:45 horas. A matrícula custa 12 reais, com certificado e os alunos deverão levar apenas uma escova de dente, martelo e tesoura.

Conforme a gerente do Senac, Paula Fernandes, o curso é uma grande oportunidade para suprir a necessidade de pessoas que estão desempregadas e que também sonham em abrir uma micro empresa, com pouquíssimo capital. “As ministrantes utilizam ferramentas de uso comum, existentes em qualquer residência e uma máquina de costura simples, por isso é um curso de fácil assimilação e de baixo investimento”.

Segundo Paula Fernandes, as estilistas já estiveram em nove estados brasileiros e garantem que muitos aprendizes já produzem sapatos dos modelos: mocassim, tamanco, sandália e utilizam ainda bons produtos como a pelica, antílope e nobuck, por serem materiais macios e de fácil manipulação. “A produção poderá ser realizada em casa e é possível num único dia realizar a fabricação de 20 pares, que tem um custo de aproximadamente de seis reais”.

Vale ressaltar que as irmãs estilistas ministraram as aulas via televisão em vários programas veiculados em cadeia nacional e que despertou notório interesse dos telespectadores, o qual as obrigou a aprofundar o conhecimento na técnica de confecção, para assim repassar os ensinamentos, que consequentemente estão ajudando a aumentar a renda da família brasileira.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/216483/visualizar/