Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 14 de Julho de 2007 às 07:44

    Imprimir


O presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Paulo Lessa, irá ceder o antigo prédio do Fórum civil de Tangará da Serra para a instalação do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC). O desembargador atendeu ao pedido de políticos e representantes da sociedade civil organizada, que compareceram na manhã de ontem na capital do estado para uma audiência. “O Centro trará benefícios não apenas para os órgãos envolvidos, mas para toda a sociedade.

Por isso, sabemos da importância e vamos ceder”, afirmou o presidente Paulo Lessa.

Com essa decisão do Tribunal, para concretizar a instalação, só falta a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública enviar ao judiciário a formalização do acordo. Já que o prédio ainda está em nome do Estado. Segundo a Sejusp não haverá nenhum problema, principalmente, porque já existe dotação orçamentária para a instalação do CISC.

“Estamos satisfeitos com a postura do Desembargador Paulo Lessa em contribuir para a melhoria do município. Agora é esperar regularizar a situação do imóvel e começar as reformas. Já que existe recurso disponível para isso”, comemorou o prefeito Júlio César Ladeia acompanhado de cinco vereadores, mais o presidente da Câmara, João Batista Neri, o delegado Regional, José Abdias Dantas, o coronel PM José Rodrigues, o diretor do Fórum de Tangará, Jamilson Haddead Campos e o deputado estadual, Wagner Ramos.

Assim que o prédio estiver pronto, irá abrigar as Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros em um único espaço. “Para o cidadão tangaraense esse Centro será uma grande conquista já que tudo estará reunido em um único local. Outra vantagem será a localização, que é no centro da cidade, numa das principais avenidas. O que dará maior agilidade para o atendimento das ocorrências policiais e também o acesso da população”, destacou o deputado Wagner Ramos, que frisou o esforço do legislativo e executivo em viabilizar esse projeto.

Finalmente - Desde 2005, a Prefeitura e a Câmara de Vereadores vem negociando com o Judiciário a destinação do prédio para o município. Em um dos acordos firmados, o Município entrou com a contra-partida e cedeu o terreno onde está construído o novo Fórum.

Além disso, cerca de um milhão de reais em recursos da prefeitura foram aplicados nas obras da sede da Comarca.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/216679/visualizar/