Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 13 de Julho de 2007 às 23:35

    Imprimir


A ministra Ellen Gracie, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), indeferiu o habeas corpus ao bicheiro José Renato Granado Ferreira, vice-presidente da associação de bingos do Rio, preso na segunda fase da Operação Hurricane (furacão), da Polícia Federal.

Na mesma decisão, a ministra também indeferiu o habeas corpus solicitado por Evandro da Fonseca, preso na terceira fase da investigação.

Os dois presos recorreram ao STF contra a decisão da ministra Laurita Vaz, do STJ (Superior Tribunal de Justiça ), que indeferiu pedidos de liminares a ambos. Nos recursos, eles queriam extensão da liminar concedida a Antonio Petrus Kalil, o Turcão, --também investigado pela PF-- que conseguiu decisão favorável para responder o processo em liberdade.

A Operação Hurricane (furacão) desarticulou uma suposta quadrilha especializada em comprar sentenças para favorecer a máfia dos bingos e caça-níqueis. Na segunda fase, o foco da operação são policiais acusados de receber propina para a máfia dos jogos. Na terceira etapa, a denúncia do Ministério Público aponta oferecimento de vantagens indevidas na condução de inquéritos dentro da Superintendência da Polícia Federal no Rio.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/216697/visualizar/