Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 12 de Julho de 2007 às 16:06
Por: José Ribamar Trindade

    Imprimir


A Polícia Federal (PF) identificou através de escutas telefônica e investigações sigilosas, dois dos principais fornecedores do tráfico de drogas na Bolívia. Os dois traficantes internacionais também estão sendo investigados como abastecedores da quadrilha presa na manhã de hoje pela PF nas cidades de Cáceres (Oeste, a 220 km da Capital), em Cuiabá e em Goiânia, em Goiás (GO).

O delegado Ciro Tadeu, coordenador da “Operação Sapicuá”, conversou por telefone com a reportagem do Site 24 Horas News, mas não revelou o teor das conversas gravadas. A PF cumpre 18 mandados de prisões temporárias por 30 dias e 20 mandados de busca e apreensão em Cáceres, Cuiabá e Goiânia.

A maioria da droga - pasta base de cocaína e cocaína -, era embalada em cápsulas com cerca de cinco a dez gramas cada uma e colocadas no estômago de cidadãs bolivianos, a maioria mulheres, recrutado e aliciados como mão de obra para passar com a droga pela fronteira entre o Brasil e a Bolívia.

O delegado não confirmou, mas existe a possibilidade de uma representação de prisão preventiva que pode ser decretada pela Justiça brasileira. Caso isso aconteça, a Polícia Federal pode pedir apoio da Interpol - Polícia Internacional -, para cumprir a prisão dos dois traficantes bolivianos.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/216941/visualizar/