Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 12 de Julho de 2007 às 13:14

    Imprimir


Uma parceria realizada entre a prefeitura municipal de Nortelândia, moradores e o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), que mantém um acampamento denominado “Maria Benvinda”, onde vivem mais de 170 famílias, está provocando uma revolução nos bairros da cidade, ao promover a limpeza de ruas, avenidas, lotes baldios e a pintura de meio-fio e muros das residências.

O mutirão de limpeza começou pelo Bairro Bandeirantes, onde serviu como laboratório, que após resultado positivo foi discutido com toda a equipe da administração municipal e um entendimento com os lideres do MST no município, foi extendido a todos os bairros da cidade.

O projeto partiu da Secretaria Municipal de Administração, que recebeu aval do chefe do executivo, por que representa economia para os cofres públicos municipais e atende o clamor da população por uma limpeza geral da cidade.

O Chefe do Executivo Municipal, disse que o município vinha encontrando dificuldades para manter a limpeza da cidade, por conta da falta de recursos, e que a parceria com os moradores e o MST, está sendo possível fazer a limpeza da cidade a um custo bem inferior do que foi gasto no inicio da administração, que chegou em 2005 gastar cerca de R$ 300 mil reais com o serviço.

“Com esse projeto, estimamos os gastos em cerca de R$ 50 mil reais, graças à ajuda do MST e da população, que formando esta parceria está propiciando uma grande economia aos cofres públicos e a cidade está ficando bonita” destacou o prefeito.

O Secretário Municipal de Administração, disse que o projeto está tendo um resultado muito positivo sob vários pontos de vista, mudando a cara dos bairros, que realmente estavam sujos e causavam uma péssima impressão para visitantes e mal estar para a os moradores. Porém, ele deixou claro que os cidadãos serão peças importantes na manutenção da limpeza, mantendo as ruas e os bairros limpos, colaborando com a limpeza.

Um dos líderes do MST em Nortelândia, Cezar Leite, disse que o movimento como parte da sociedade se sente honrado em poder colaborar com o municipio, mesmo estando acampado fora da sede, na Zona Rural da cidade. “Isso prova que não somos baderneiros e nem viemos aqui para causar transtornos, queremos apenas lutar por uma vida melhor para as familias” salientou ele. As familias acampadas se revezam diariamente na limpeza dos bairros, capinando, roçando, pintando muros e meio-fio das ruas.

Depois do Bairro Bandeirantes, o serviço está sendo executado nos Bairros Novo Horizonte, Joaquim da Silva, Tapirapuã, Cohab Santo Antônio, Centro e por fim no Bairro da Ponte, onde serão encerradas as atividades.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/216978/visualizar/