Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quinta - 12 de Julho de 2007 às 12:37

    Imprimir


O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deverá discutir hoje o percentual de reajuste das tarifas da telefonia fixa no Brasil. A afirmação foi feita pelo presidente da agência, Ronaldo Sardenberg, após a audiência pública na Comissão de Fiscalização e Controle, na Câmara.

Se o Conselho autorizar o percentual de aumento, a elevação dos preços poderá ser colocada em prática imediatamente. O reajuste mais recente entrou em vigor em 11 de julho de 2006.

As tarifas de telefonia fixa começam a ser corrigidas integralmente com base no Índice de Serviços de Telecomunicações (IST). A variação do IST nos últimos 12 meses ficou em 2,91%, mas o reajuste deverá ser menor que esse porcentual, já que a Anatel abate do IST o índice de produtividade, que é o ganho obtido pelas empresas nos 12 meses anteriores.

De acordo com a Agência Câmara, o presidente da Anatel adiantou, durante sua participação na Comissão de Fiscalização e Controle, que a agência deverá anunciar medidas para responder à insatisfação dos usuários de telefonia móvel. Sardenberg disse ter consciência das inúmeras reclamações que a Anatel recebe sobre este setor.

Após a autorização, as empresas de telefonia terão que publicar as novas tarifas em jornais de grande circulação.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/216983/visualizar/