Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 11 de Julho de 2007 às 22:41

    Imprimir


RIO - O presidente de honra da Fifa, o brasileiro João Havelange, afirmou nesta quarta-feira, 11, que o Rio de Janeiro conta "com tudo a favor" para organizar os Jogos Olímpicos de 2016 e que Madri deveria abrir mão de sua pretensão "porque esta competição já foi realizada em quase toda a Europa".

"A Espanha já sediou este evento em Barcelona, em 1992. Assim, Madri poderia nos dar a oportunidade de realizar os Jogos de 2016 no Rio de Janeiro", declarou Havelange à agência de notícias Efe.

O presidente de honra da Fifa participou nesta quarta da penúltima sessão da Assembléia Geral da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa), no Rio de Janeiro, como convidado de honra.

Durante as deliberações, os organizadores do Pan do Rio apresentaram aos 42 representantes da Odepa os últimos balanços antes do início da competição, na sexta. "A apresentação dos organizadores foi excepcional e nos dá a sensação de que o Rio de Janeiro tem todas as condições para realizar os Jogos Pan-Americanos e se candidatar para obter a sede dos Jogos Olímpicos de 2016", declarou.

A Odepa, que reúne oito votos no Comitê Executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI), tem quase certo sete deles a favor do Rio de Janeiro, que já fracassou em duas tentativas para organizar os Jogos Olímpicos. "Tenho a sensação de que aqui acontecerão Jogos Pan-Americanos extraordinários e que, com este resultado, se abrirá o caminho para obter a sede", declarou Havelange.

Com o apoio da Odepa, as autoridades olímpicas e governamentais do Brasil se esforçaram na preparação do Pan, tendo consciência de que um sucesso aumenta as possibilidades de reforçar a candidatura de 2016.

Salvo um grande fracasso do Rio, entre os membros do COI se dá como certo que a cidade brasileira e a capital espanhola podem chegar à final do processo seletivo, para o qual também manifestaram intenções Praga, Doha, Tóquio, Baku e Chicago.




Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/217079/visualizar/