Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quarta - 11 de Julho de 2007 às 22:28

    Imprimir


Mudaram as regras do uso do FGTS para financiar a casa própria. Agora, o imóvel pode ser quitado mais cedo e foram ampliadas as faixas de renda de quem têm direito ao benefício.

Edinaldo e Nelma moram em conjunto do Programa de Arrendamento Residencial (PAR). O financiamento é de 180 meses e até agora o casal pagou 18 parcelas. Com as novas regras aprovadas eles não precisam mais esperar 15 anos para quitar o imóvel. O prazo caiu para cinco anos.

Em Mato Grosso, 1.354 imóveis do PAR estão em condições de serem quitados de forma antecipada. Também serão beneficiados donos de imóveis incluídos em outras modalidades do sistema financeiro de habitação.

Antes, só quem ganhava até R$ 1.500 podia usar o FGTS para quitar parcelas do financiamento. Agora quem ganha até R$ 2.800, seis salários mínimos, pode usar o FGTS para abater até 80% das prestações.

Pessoas com rendimento entre 6 e 12 salários mínimos pode abater até 60%, e acima de 12 salários poderá abater 40% das prestações.

“As liquidações do PAR nós começaremos o atendimento a partir do dia 27 de julho. Todas as pessoas beneficiadas, que são 1.354 unidades, receberão comunicado e terão atendimento diferenciado em uma unidade exclusiva. A amortização das prestações do sistema financeiro da habitação já é imediata”, disse Moacyr do Espírito Santo, superintendente regional da Caixa Econômica Federal.





Fonte: TV Centro América

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/217080/visualizar/