Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 24 de Abril de 2013 às 15:07
Por: Editoria com Altair Anderli

    Imprimir


Luciane Copetti foi confirmada, hoje, como secretária de Meio Ambiente em Lucas do Rio Verde. As pastas da Agricultura e Meio ambiente estavam vinculadas, porém o prefeito Otaviano Pivetta decidiu desmembrá-las. Ildo Romancini segue comandando da Agricultura e Copetti, volta ao primeiro escalão da prefeitura. Ela havia sido secretária na gestão de Marino Franz e saiu para comandar projeto de ONG ligada ao setor ambiental.


 
A primeira ação da nova secretária é realizar uma campanha educativa e preventiva para seguir tendo uma cidade sustentável. "A nossa equipe será bem pequena, porém vamos trabalhar junto com as demais secretarias para desenvolver campanhas educacionais e mostrar para a sociedade o que é preciso para ter uma cidade sustentável. Nosso foco é trazer a sociedade para as discussões e que nos ajude a fiscalizar. Nós possuímos dois focos de trabalho bem específico. Um na área rural, onde vamos retomar as discussões do projeto Lucas do Rio Verde Legal. Na área urbana nós temos os resíduos, a limpeza urbana e a arborização. Vamos fazer tudo aquilo que for possível para que a população tenha uma cidade cada vez melhor", disse Luciene.


 
Na gestão de Marino Franz, a secretaria de Agricultura "tocou" o projeto Lucas do Rio Verde Legal visando regularizar centenas de fazendas onde houve excesso de aberturas de áreas para plantio de milho, soja e outras culturas. Foi feito levantamento das áreas e iniciada ação de regularização ambiental. Não foi confirmada quantas aderiram ao projeto atualmente.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/21709/visualizar/